5 Alimentos que Podem Ajudar a Manter uma Pele Perfeita

Todos nós sabemos que uma alimentação equilibrada também é sinônimo de beleza. Uma skincare perfeita  não é  suficiente para mantermos uma pele saudável, é preciso nutrir de dentro para fora.

Manter a pele hidratada e saudável tem relação direta com o que se come, pois é através das vitaminas e minerais que comemos que obtemos a pele dos nossos sonhos. Alimentos com muita gordura e açúcar  só traz prejuízo a pele pois aumentam o trabalho das glândulas sebáceas, o que pode acabar gerando a amedrontadora acne.

Aqui vamos te apresentar 5 alimentos, que com certeza você nem imaginava, que te  trará muitos benefícios :

  • Soja: a soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. Pode ser preparada em forma de saladas ou leite.
  • Frutas antioxidantes: são aquelas vermelhas como morango, amora e framboesa, possuem vitamina C e formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele e o excesso de oleosidade. Comer frutas vermelhas todos os dias em forma de sucos ou in natura te trará muitos benefícios.
  • Feijão, lentilha e arroz: O feijão tem aminoácidos necessários para a produção do colágeno, além de ser rico em cobre. A lentilha também é rica em proteínas e a combinação desses dois ingredientes com o arroz faz a refeição ficar bem completa.
  • Castanha-do-pará :é rica em gorduras boas como o ômega 3, além de selênio, magnésio, cobre, fósforo, manganês e vitaminas B1 e E, que têm ação anti-inflamatória, o que reduz a inflamação e a vermelhidão características da acne, ajuda a manter as células da pele saudáveis e estimula o rejuvenescimento celular.
  • Batata doce : é rica em vitamina C e betacarotenos, que são convertidos em vitamina A no corpo, importante para manter a pele saudável, além de agir como um antioxidante, ajudando a proteger a pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB do sol, prevenindo queimaduras de sol e mantendo a pele úmida, firme, bonita e saudável. Ela pode ser consumida com ou sem casca, podendo ser preparada no forno, assada, cozida ou grelhada e incluída na alimentação do dia a dia.

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