5 Atitudes Simples que Podem Ajudar a Salvar o Planeta

Já sabemos que o Planeta está pedindo socorro faz um tempo mas, o que podemos fazer para salvar nosso Planeta ?
Muitas pessoas acabam não fazendo nada para melhorar o lugar onde moramos por dizerem que se ninguém faz não sou eu quem vai conseguir mudar o mundo e deixa-lo ele mais saudável.
Não é bem assim que as coisas funcionam. Você já ouviu falar naquela historinha das estrelas-do-mar?

“Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

– Por que está fazendo isso? – perguntou o escritor.

– Você não vê? – explicou o jovem. – A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se.

– Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

– Para essa aqui eu fiz a diferença.

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!”

Desconhecido

Nota: Adaptação da história “The Star Thrower”, do antropólogo e escritor norte-americano Loren Eiseley, publicada em 1969.

Depois dessa breve história vamos as 5 Atitudes que vão ajudar SIM a melhorar a saúde de nosso Planeta

1 Comece hoje a fazer a reciclagem

Criar esse hábito é bem fácil. Separe o lixo orgânico do reciclável e busque instituições e projetos em sua cidade que fazem a coleta seletiva.

2 Use menos papel e utensílios descartáveis
Diga não a talheres e copos de plástico – a produção desses itens exige uma grande quantidade de água e eles demoram de 250 a 400 anos para se decompor na natureza!
Nós , da Sweet Eco Box , sempre apresentamos aos nossos assinantes itens sustentáveis para que possam fazer essa troca em seu dia a dia.
Já quando falamos de papel, estamos protegendo as florestas, por isso, tente substituir impressões pelo uso de celulares, tablets e notebooks no trabalho em casa e nos trabalhos escolares.

3 Ande mais de bicicleta ou transportes públicos

Esqueça o carro e comece a pedalar ou caminhar até o metro ou ponto de onibus. Além de você ganhar mais saúde e resistência fisica com o exercício, se diverte e ainda polui menos.

4 Segunda sem Carne

Experimentar deixar de consumir carne apenas um dia na semana, você já conseguirá sentir os efeitos positivos – no corpo e o meio ambiente também agradece, já que para produzir cada quilo de carne é preciso gastar mais de 10 mil litros de água! Além disso, o desmatamento, fruto de áreas de pasto, cresce exponencialmente a cada ano.

5 Use cosméticos Cleanbeauty

Trocando os seus cosméticos pelo cosmético cleanbeauty você irá se tornar mais saudável e deixará seu planeta com menos poluentes em mares, rios, oceanos , florestas e na própria atmosfera

Viu como é fácil!!!!!! Nós podemos fazer a diferença sim 💚

Redes Sociais

Por que Assinar a Sweet Eco Box?

  • Curadoria Especializada
  • Produtos Naturais e Veganos
  • Valor da Box Menor que Valor dos Produtos Naturais
  • Produtos Diferentes em Cada Box
  • Descubras Novas Marcas
  • Embalagens Sustentáveis