Como Encontrar Cosméticos Veganos

O veganismo é um lifestile no qual seu maior proposito é extinguir a crueldade animal tanto quanto possível e praticável, e por isso, não se limite apenas ao que vai à nossa mesa, mas também a todas as outras dimensões que utilizam ingredientes animais ou que de alguma forma exploram os animais, como por exemplo, a indústria de cosméticos.

Dentro da preparação dos cosméticos o veganismo possui duas vertentes os componentes e os testes em animais.

Os componentes

Os cosméticos veganos não possuem nenhum componente animal e nem que deriva do animal. Ou seja, ingredientes como mel, colágeno natural que se retira da pele e das cartilagens de animais, lanolina, extraída da lã do carneiro, leite, cera de abelha, entre outros .
As marcas, hoje em dia, tem nos facilitado muito colocando o selo vegano . Mas CUIDADO! Existem diversos selos veganos. E infelizmente, alguns nao são validados. Muitas marcas alegam não ter o selo da certificação adequada por terem que passar por diversas etapas (isso faz com que a marca demore a receber sua certificação) e por ter um valor elevado. Porém, todos os consumidores têm que prestar atenção na marca e no produto que compram. Se existir dúvidas ligue para a marca .

Testes em animais

Certifique-se de checar uma fonte confiável, como o PEA (Projeto Esperança Animal), que indica quais empresas nacionais não promovem testes em animais, ou a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que disponibiliza as listas das multinacionais que testam seus cosméticos em animais e as que não testam em animais.
Fique atento ao selo Cruelty free, como já foi dito acima, alguns selos não são oficiais.
Siga nosso perfil no instagram e alguns influencers que vestem a causa vegana, nós sempre estamos atualizando nosso público de quais marcas realmente testam e quais não testam em animais

Gostaram das dicas?

Redes Sociais

Por que Assinar a Sweet Eco Box?

  • Curadoria Especializada
  • Produtos Naturais e Veganos
  • Valor da Box Menor que Valor dos Produtos Naturais
  • Produtos Diferentes em Cada Box
  • Descubras Novas Marcas
  • Embalagens Sustentáveis