Conhecendo os Malefícios dos Piores Componentes Químicos dos Cosméticos do Mercado

Temos que ter consciência que a ciência esta em constante mudança e sempre em movimento. Estamos aprendendo cada dia um pouco mais do que faz e do que não fa mal à nossa saúde.  A lista que fizemos abaixo , para que você possa utilizar quando for ler os rótulos dos produtos de beleza que irá comprar, foi feita através de pesquisas cientificas, e não, aleatoriamente.

Esses componentes são comuns em cosméticos encontrados em farmácias, mercados, perfumarias, lojas de produtos de beleza, entre outros…

São encontrados em marcas que “dizem” ser mais naturais, em marcas super caras, em marcas mais baratas , ou seja, encontramos em todos os tipos de cosméticos menos….nos NATURAIS.

Mas então porque esses cosméticos são aprovados pela ANVISA?

A ANVISA e outros órgãos reguladores consideram seguro porque de acordo com eles a exposição é em pequena quantidade, mas temos que pensar que usamos  diariamente e sempre mais de um cosmético por dia, mesmo que em  pequena quantidade é multiplicada pelo numero de vezes que usamos no dia . Então dá para perceber que não usamos em tão pouca quantidade assim, não é?

1 – Parabenos

Parabenos são usados em todos os tipos de cosméticos como conservantes. Podem interferir no funcionamento hormonal. Associados ao câncer de mama.

2- Petrolatos

São vistos em produtos para o cabelo, protetores labiais, batons, produtos para a pele. Produto derivado de petróleo que pode estar contaminado por impurezas causadoras de câncer. Cria uma camada superficial que impede pele e cabelo de respirarem, obstrui os poros.

3- Silicones

Silicones usados em cosméticos para suavizar, alisar o toque, normalmente em hidratantes pra pele e cabelo. Podem interferir nas funções hormonais e causar danos ao fígado.

4 – Sulfatos

Sulfatos são vistos em produtos que formam espuma como xampus, sabonetes líquidos, espumas para banho. Ressecam a pele e podem causar alergias e dermatites. 

5 – Triclosan

Triclosan são vistos em produtos bactericidas como cremes dentais, sabonetes, desinfetantes para as mãos. Pode interferir no funcionamento hormonal e contribuir para a formação de bactérias resistentes a antibióticos.

6 – Perfume

Perfume é uma mistura de compostos químicos que podem provocar alergias e asma. Alguns estão relacionados a câncer e neurotoxicidade.

7 – Chumbo

Chumbo é usado em cosméticos com alta pigmentação como fixador ou corante como tintas de cabelo e batom. Neurotoxina, cancerígeno e cumulativo no corpo, podendo causar intoxicação.

8 – BHA ou BHT

Usado principalmente em hidratantes e maquiagens como conservantes. Suspeitos de causar câncer  e interferir no funcionamento hormonal. 

9 – Formaldeído

Formaldeído é usado em uma variedade grande de cosméticos como esmalte de unhas e shampoos. Libera uma quantidade pequena de formol muito devagar. O Formaldeído é cancerígeno, causa dermatite de contato e enxaqueca.

10 – Polietileno

Polietileno é encontrado em produtos pro cabelo, esfoliantes e até pasta de dentes. Usado pra adicionar viscosidade e abrasão no caso das microesferas de plástico. Afeta os hormônios, ligado ao câncer.

11- Aluminio

Aluminio é encontrado em esmaltes, maquiagem e, principalmente nos desodorantes e antitranspirantes, Desenvolve  doenças como o Câncer de Mama e até mesmo o  Alzheimer.

Redes Sociais

Por que Assinar a Sweet Eco Box?

  • Curadoria Especializada
  • Produtos Naturais e Veganos
  • Valor da Box Menor que Valor dos Produtos Naturais
  • Produtos Diferentes em Cada Box
  • Descubras Novas Marcas
  • Embalagens Sustentáveis