Já ouviu falar sobre os Certificados Cruelty-Free ?

Alguns fabricantes de cosméticos naturais afirmam que seus produtos não são testados em animais, e podem ser realmente verdade. No entanto, é importante notar que alguns ingredientes utilizados em cosméticos naturais podem ter sido testados em animais anteriormente, mesmo que o produto final não tenha sido testados.

O que pode ser uma entrave para adquirir alguns certificados são os diversos documentos exigidos do cosmético, além do processo ser super demorado e possuir um valor altíssimo para a marca, mas infelizmente ou felizmente são esses certificados que vão nos assegurar que não são feitos os testes em animais que tanto desejamos.

Mais um detalhe importantíssimo que não podemos deixar de citar é que é muito importante verificar se a marca não vende seus produtos em países que exigem testes em animais, pois se venderem , mesmo não fazendo testagens em animais para os produtos brasileiros , para os produtos exportados a marca é obrigada a fazer.

Agora vamos descobrir quais são os 3 principais certificados que vão nos ajudar na escolha de nossos cosméticos, mas antes precisamos dizer que eles são emitidos por organizações sem fins lucrativos e outras entidades para indicar que uma marca de cosméticos ou produtos de cuidado pessoal não testa seus produtos ou ingredientes em animais e cada um possui suas próprias exigências e processos de verificação.

1 – PETA’s Beauty Without Bunnies Program: Este programa é administrado pela People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) e verifica se as marcas não testam em animais e se eles não vendem seus produtos em países que exigem testes em animais.

Leaping Bunny: Este programa é administrado pela Coalizão Internacional para a Eliminação de Testes em Animais e verifica se as marcas não testam em animais e se eles não usam ingredientes que foram testados em animais.

Choose Cruelty-Free: Este programa é administrado pela Choose Cruelty-Free, uma organização australiana sem fins lucrativos, e verifica se as marcas não testam em animais e se eles não vendem seus produtos em países que exigem testes em animais.

Por isso é sempre importante fazer nossa própria pesquisa, ler os rótulos e observar se possuem algum dos certificados citados acima antes de comprar para garantir que nós estejamos comprando produtos que atendam aos nossos princípios éticos.

Redes Sociais

Por que Assinar a Sweet Eco Box?

  • Curadoria Especializada
  • Produtos Naturais e Veganos
  • Valor da Box Menor que Valor dos Produtos Naturais
  • Produtos Diferentes em Cada Box
  • Descubras Novas Marcas
  • Embalagens Sustentáveis