Você Sabe Quais São As Verdadeiras Embalagens Sustentáveis?

Nós sabemos que não existe uma receita simples para fazermos a transição  para a sustentabilidade. O primeiro passo, é sempre, educar a si mesmo para que consigamos perceber o que é certo e o que é errado em uma embalagem.

A Sweet Eco Box vai te mostrar, nesse artigo, os materiais mais sustentáveis que existem no Planeta hoje em dia e, cabe a você decidir se o seu cosmético esta dentro dos seus padrões de sustentabilidade ou não !

1 -Papel (ou papelão): material obtido a partir de madeira, é uma solução muito interessante do ponto de vista da sustentabilidade, pois é facilmente identificado como ecológico e conseguimos reciclar e compostar esse material. Esse tipo de material é visto em cosméticos sólidos, ou seja, shampoo e condicionador em barra, sabonetes, pastilhas de dente, entre outros.

2- Madeira: material  que vem invadindo o mercado com as tampas de cosméticos, o que facilita muito o descarte no final do ciclo de vida. A madeira oferece o tipo de sensação tátil que os consumidores atuais valorizam muito. Elas podem ser queimadas ou integradas a um sistema de compostagem industrial. O volume de tampas de madeira no mercado de cosméticos ainda não é muito alto porém, é uma ótima opção.

3 – Plásticos biodegradáveis:  são feitos com fontes renováveis, podendo ser de origem natural, como milho, mandioca e beterraba, ou sintética. É uma alternativa mais ecológica que o plástico comum, de origem fóssil. Uma grande vantagem é que eles são menos persistentes no meio ambiente, podendo ser biodegradados por bactérias, algas e fungos, que os convertem em biomassa, dióxido de carbono e água, não geram microplásticos. Eles podem ser utilizados para envasamento de shampoo e condicionador liquido, cremes hidratantes, entre outros.

4 -Vidro: materiais considerados super sustentáveis! Apesar de utilizarem areia em sua produção, elas podem ser facilmente reutilizadas (até mesmo em casa), não liberam substâncias tóxicas e podem ser recicladas diversas vezes (quando descartadas corretamente). Podem ser utilizadas para envazar cremes, argilas, séruns, entre outros

Fique de olho para mais dicas aqui no nosso blog

Redes Sociais

Por que Assinar a Sweet Eco Box?

  • Curadoria Especializada
  • Produtos Naturais e Veganos
  • Valor da Box Menor que Valor dos Produtos Naturais
  • Produtos Diferentes em Cada Box
  • Descubras Novas Marcas
  • Embalagens Sustentáveis